segunda-feira, 7 de julho de 2008

Empresas



Clube do Riso para Empresas

1.- O Clube do riso nas Empresas como método anti-stress.

2.- O Yoga do Riso nasce na Índia doze anos atrás e nos últimos anos têm sido usado nas empresas de vários países como Dinamarca, França, Alemanha, Índia e Espanha para minimizar os efeitos do stress no trabalho.

3.-Um clube do riso consiste em reunir semanalmente um grupo de colaboradores da empresa e realizar uma sessão de riso com eles. Os benefícios da mesma se verão reflectidos no ambiente laboral a curto prazo melhorando o dia a dia da empresa e da vida dos colaboradores na mesma.

3.1.- O Yoga do riso têm como principio melhorar o ambiente de trabalho através do uso de esta dinâmica de grupo e de proporcionar bem-estar a equipa de trabalho. Também ajuda como medida preventiva nas doenças e nas baixas que estas trazem .

3.2.- Realizamos uma Sessão de riso semanal que consiste em fazer exercícios de riso unidos a exercícios de respiração e assim passamos do riso falso ao riso verdadeiro. Atingimos assim um óptimo estado de relax que sem dúvida melhorará o nosso desempenho no trabalho.

3.3.- Os benefícios são imediatos e funcionam muito bem a curto prazo já que quem ri em conjunto trabalha muito melhor em equipa. Está demonstrado cientificamente que o riso favorece as relações interpessoais o que numa empresa e com a pressão que trabalhamos hoje em dia torna-se uma medida de prevenção e de “team building” excelente.

4.- Objectivos; melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.
4.1.- Através do Riso baixar as hormonas do stress.
4.2.- Elevar a autoconfiança dos nossos colaboradores.
4.3.- Estimular a criatividade da equipa.
4.4.- Aumentar a capacidade de resolução de conflitos.
4.5.- Aumentar a produtividade na empresa.

5.- Actividades; realizaremos sessões de riso em vários contextos.
5.1.- Sessão de Riso no local de trabalho (semanal).
5.2.- Sessão do Riso fora do local de trabalho (eventos).
5.3.- Sessão de Riso durante formações profissionais.

6.- Calendário; Todas as segundas – feiras em horário post-laboral.

7.- Recursos ; Sala, cadeiras e aparelhagem de música.
7.1.- Recursos humanos; Líder de Yoga do Riso

8.- Orçamento; Negociável com a Empresa.

Sem comentários:

Retiro Detox | Curso Certificado de Líder de Yoga do Riso

Retiro “Yoga do Riso “ – Detox físico, emocional e mental (Certificação Internacional de Líder de Yoga do Riso) Apresentação:  O retiro “Yog...