terça-feira, 19 de agosto de 2008

Cristina Viegas

Bem o Yoga do riso cruzou-se na minha vida, como uma ideia repetitiva, sempre que via campanhas exteriores sobre o dia mundial do riso pensava tenho que ir.

A verdade é que por algum motivo não conseguia comparecer nos acontecimentos. Mais tarde surgiu aqui em Odivelas, no dia mundial da criança, um acontecimento, e finalmente, consegui ir com as minhas filhotas.

No fim do dia cheguei a casa, e ganhei coragem, enviei um mail para a escola do Riso. Reparei nos valores dos cursos, e fiquei um pouco desanimada… (pois estou desempregada e com duas filhotas é complicado) …mas mesmo assim escrevi-me, embora tudo indicava que não conseguia realizar esta ideia…mas consegui!!! E devido á minha situação tive algumas reduções.

Bem…bem, vou tentar passar para as palavras as minhas emoções sobre o curso de 14 de Junho de 2008. Naturalmente sou uma apaixonada pela vida…mas nesta fase existia uma tristeza muito profunda dentro de mim, tipo um peso no coração. Não havia motivo aparente para tal tristeza… (na minha família estamos saudáveis e levamos a vida dentro das possibilidades existentes).

Bem,o primeiro dia do curso chegou e por coincidência a escola da minha filha mais nova marcou a festa de fim de ano(quase em cima da hora), para esse sábado de manhã, ficou tremida de novo a minha participação. Mas conversei com o formador e foi possível comparecer com 2 horas de atraso… (o que tem que ser tem muita força ;-D))))….).
Ai começou uma grande aventura. O curso foi muito bonito e foram dois dias de profunda gargalhada. Tudo era mágico, a dor no peito passou eu rime como não conseguia rir a algum tempo, pois antes não sentia motivação. E ali por nada riamos com todo gozo e satisfação.

Éramos cerca de 15 formandos, não nos conhecíamos, tínhamos formações e objectivos de vida diferentes…mas naqueles dias não sentimos qualquer diferença…era mágico sem duvida!...choramos a rir, abraçávamo-nos com muita facilidade, éramos completamente cúmplices sem nos conhecermos, sentíamos que a nossa mais pura essência estava ali com toda a entrega. Renascemos vezes sem conta durante aquelas horas. A energia naquela sala e nos nossos corpos era sublime, sentia-se amor e alegria por todos os nossos poros. Foi fantástico!!!

No final do curso recebemos a tua visita com o Clube da Alemanha, fisemos uma apresentação para eles, e começou um interagir dos dois clubes …foi lindo! Muito bom…muito bom…hiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

Hoje no meu dia a dia tento ao máximo fazer um hoho…hahaha, em todas as tensões do dia-a-dia. E acreditem faz milagres!!! Tal é a motivação nesta família, que a minha filhota mais nova passa os dias a dizer "muito bem…muito bem …hiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!"

Por vezes em lugares públicos, fica tudo a rir claro…imaginem um ser doce de 3 anos a aparecer na vossa frente e de repente fazer: "muito bem…muito bem …hiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!" Ou a minha princesa de 6 anos começar a fazer um carro a pegar mal e começar a conduzir…é risada total!

Ficaram lindos contactos e partilhas

Este curso para mim foi DIVINO!!! Bem haja JORG!!!


Cris
http://amoravida.blogs.sapo.pt/

1 comentário:

tronxa disse...

ola cris!!

tive esta semana uma experiência parecida... mas foi só de uma sessão!!

adorei!!!

a sessão era para durar só uma hora e durou 3!!

ehehehehe

quando saí de lá, tinha energia para agarrar no mundo e fazer dele um lugar melhor!!

que sensação!!!

espero que possamos continuar este movimento e esta filosofia, e que daqui a uns anos, venha a dar frutos e este mundo se transforme num sitio muito melhor, onde os nossos filhotes possam crescer em paz, amor e respeito ao próximo!

pode ser que um dia nos cruzemos numa qualquer sessão de ioga do riso!!

se assim for, só pode ser bom!!

hoho hahaha

Formação de Formadores de Líderes de Yoga do Riso | Online e Presencial | Sabrina Tacconi

Bom dia novamente :-) Tenho o gosto de apresentar as novas datas da Formação de Formadores de Líderes de Yoga do Riso única em Portugal pela...