terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pioneiros no estudo dos beneficios do Riso na saúde

Um elevado número de individuos estudarom o mecanismo do riso no nosso corpo e deixaram um interessante legado que nos fala sobre o riso como terapia. Os nomes que destacamos sao os seguintes; Norman Cousins que publicou "Anatomy of an Illness" onde nos fala de cómo o riso e o uso do humor o ajudaram na superaçao de uma doença grave.
Dr. William Fry, psiquiatra que examinou os efeitos fisiológicos do riso no nosso organismo e que é considerado pai da Gelotología (ciencia do riso).
Dr. Lee Berk que inspirado por Norman Cousins realizou estudos em grupos, através da terapia o riso, obtendo resultados sorpreendentes a nível de melhorias na saúde geral dos pacientes que estava a tratar.
Dr. Patch Adams que inspirou milhares de pessoas levando, directamente, o riso aos hospitais através dos famosos doctores palhaços, sendo fundador da comunidade médica holística Gesundheit Institute.
Dra. Annette Goodheart, reconhecida mundialmente como uma das melhores risoterapeutas ajudando imensas pessoas através da terapia do riso a ter melhor qualidade de vida e a sperar os mais diversos problemas. O seu livro Laughter Therapy já inspirou milhares de pessoas.
Todas estas pessoas têm um mesmo objectivo em comum, estudar o beneficio do riso na saúde.
No próximo artigo falaremos sobre Dr. Madan Kataria, fundador do método Yoga do Riso.

Até lá, Felicidade e PAZ:

Sem comentários:

Retiro Detox | Curso Certificado de Líder de Yoga do Riso

Retiro “Yoga do Riso “ – Detox físico, emocional e mental (Certificação Internacional de Líder de Yoga do Riso) Apresentação:  O retiro “Yog...