Há uma frase muito bonita que cada vez faz mais sentido na minha vida que é a seguinte:
“Quando o aluno está preparado, o mestre chega”
De certa forma, na nossa vida isso acontece em cada momento. Até a nível do inconsciente atraímos determinadas situações e não outras. E um dia tudo começa a fazer sentido, é como um ‘click’. É como o nosso ‘momento’. Aquele momento que tanto aguardava, e que para alguns de nós se manifesta de uma forma, para outros de outra, dependendo do que viemos cá ‘fazer’, ou melho, ‘ser’.
Muitos dias andamos no desespero e como se estivéssemos meio perdidos, não entendemos o que é que se passa e porque é que andamos assim, porque estamos a aprender, e a aprendizagem muitas vezes leva uma parte de dor, mas uma vez aprendida a lição, tudo toma um novo sentido e um novo rumo e começamos a perceber o porquê das situações. Já partilhei momentos intensos com amigas e amigos e chegámos a esta conclusão, à qual é simples de chegar, mas difícil de admitir. Partilho com todo o meu amor:
“Os momentos mais duros e difíceis da minha vida, foram, sem dúvidas, os momentos que mais me fizeram aprender e crescer”
É claro que é duro, e claro que é difícil admitir as nossas ‘fragilidades’ perante os outros, mas também acredito piamente que as nossas ‘fragilidades’ são as nossas maiores fortalezas. A vida não é nunca tão cruel que nos faça passar um mau bocado se não for para o nosso estar bem. E reparem bem no fundo de vocês, aqueles momentos de pouca glória, um dia, tornaram-vos mais gloriosos do que alguma vez imaginaram. E nem sequer sabíamos, e nem sequer estava previsto…
Nem tudo tem uma explicação lógica. Muitas vezes irrito-me com o “Penso, logo existo”. Sim, porque eu por vezes irrito-me, e outras tenho mau feitio, sou um ser humano, cheio de emoções de todo tipo. Gostava de ter o poder de mudar essa frase e dizer, “Sinto, logo existo”. Claro que a nossa mente é muito importante, mas o resto também é. Daí a importância de pensar na cura como a cura do todo, unir corpo e mente. Alguns cientistas que estudam física quântica já dizem que no processo evolutivo isto acontecerá daqui a aproximadamente 300 anos, sendo muito positivos. Esta recente descoberta é muito importante e podem ampliar a informação sobre ela vendo o filme “What the bleep do we know?”. Aconselho vivamente, já que é muito interessante e aprende-se muito com os cientistas que aparecem nele.
É um facto hoje em dia que cada vez usamos mais este tipo de linguagem. É quase uma obrigação de todos os que partilhamos o meio de desenvolvimento pessoal partilhar conhecimentos, directa ou indirectamente. Na partilha e no saber dar está a nossa maior riqueza. A maior riqueza que nós temos está dentro de nós, já nascemos com ela, só que complicamos a nossa vida de tal forma, que acabamos por esquecer a nossa essência.
Mas a nossa essência não se esquece de nós, e um dia bate à porta, naquele dia, aquele dia que nunca mais esquecemos.
A Risoterapia é uma técnica terapêutica e Rir pode ser uma decisão. Neste Blog encontrará informação sobre Eventos relacionados com Yoga do Riso, Vídeos e Ideias inovadoras. Rir é Saúde!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Boa tarde! Apresento o meu segundo livro "33 meditações guiadas com visualização criativa" editado em 2020 pela Mahatma Edições. U...
-
Curso Certificado de Líder de Yoga do Riso com a Master Trainer Sabrina Tacconi O que é o Yoga do Riso? O Yoga do Riso nasceu na Índia em 19...
-
Curso Certificado de Líder de Yoga do Riso com a Master Trainer Sabrina Tacconi O que é o Yoga do Riso? O Yoga do Riso nasceu na Índia...
Sem comentários:
Enviar um comentário