Avançar para o conteúdo principal

Partilha, pensa com abundância ;-)

E aquele dia torna-nos de novo sábios, como éramos quando nascemos. Nos maiores sábios, porque não sabíamos nada, mas no fundo sabíamos tudo, porque estávamos abertos e receptivos para aprender. Estar abertos a aprender demonstra uma grande sabedoria. Um dia percebemos, simplesmente, que tínhamos percebido.

Uma das frases que mais me iluminou e que ouvi num seminário muito interessante foi que quando descobrimos o nosso verdadeiro potencial nada nos pára, nada nos mexe do nosso equilíbrio, porque de repente estamos completamente determinados e clarificados. A partir de esse dia, tudo se torna óbvio e tudo acontece para ajudar a cumprir a nossa missão. Quando digo tudo, digo tudo, até o mínimo pormenor faz parte. Até o mais pequeno sofrimento ajudou a estar nesse lugar, até o mais pequeno sorriso estava lá para e por um motivo que não entendíamos até que entendemos.

Quando entendemos, tudo se torna mais fácil, TUDO SE TORNA.

O importante é abrir, abrir profundamente a nossa mente para que novas ideias entrem e façam parte. O nosso consciente, como bem disse Freud, é a ponta de um iceberg, e o nosso inconsciente é enorme. Podemos estar no mesmo espaço sem ver uma pessoa, mas a conexão realiza-se a nível inconsciente simplesmente pelo facto de partilharmos o espaço mental. Passado um tempo, essa pessoa pode mesmo vir a fazer parte da nossa vida de alguma forma.

Nada é por acaso.

Todos estamos unidos na consciência universal mas não o experimentamos por causa da nossa mente, da nossa memória, dos nossos complexos, dos nossos conflitos. A mente não nos permite conectar-nos e é por isso que devemos deixar a mente em paz e quieta para que assim a consciência se possa manifestar. Conseguimos ‘parar’ a nossa mente quando meditamos, por exemplo, entre outras coisas. É por isso que meditar e respirar devidamente são importantes nos tempos que correm, onde a nossa mente trabalha a um ritmo alucinante, e nos cria um grande desgaste a todos os níveis. Aprofundar o que sentimos, aprofundar a emoção, aprofundarmo-nos como seres totais.

Se deixarmos desenvolver a nossa percepção, podemos adquirir a habilidade de ver determinadas coisas que de outro modo não veríamos.

Devemos manter a mente sempre alegre.

Para isto podemos cultivar as seguintes emoções positivas:

 A amizade é um dos maiores tesouros que a vida nos oferece.
 A compaixão, ajudarmos quem está nesse momento num estado mais desfavorecido que o nosso. Elevar o ânimo da pessoa.
 A Alegria, porque é o maior motor para estarmos vivos. E ainda por acima é contagiante, pelo que outros nos acompanharão nesse percurso, já que toda a gente quer ser feliz e estar alegre. Descobrir as ferramentas e as potencialidades dentro de nós, cultivar e atingir o bem-estar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância de Rir

Durante 12 anos tenho-me dedicado e continuo a dedicar-me a divulgar o Riso e os Benefícios do mesmo na nossa saúde física, mental, emocional e espiritual.

Ainda assim, observo que muitas pessoas ainda não viram a importância de rir no dia a dia e pensam que rir é coisa de "ter pouco siso" ou de ser "pouco sério".

Parece-me um estigma que deve ser "remodelado" com uma nova visão da situação.

Rir nos traz ao momento presente pelo que se é assim, e está demonstrado cientificamente, isso nos traz "siso". Sem siso não estamos no "agora".

Se rio muito é porque estou bem com a vida e se estou bem com a vida é porque a estou a levar duma forma "séria", o que não implica que provoque momentos de riso durante o dia e que eu própria me permita rir comigo própria e com os outros.

Também muitas pessoas pensam que riem o suficiente todos os dias mas isso pode não ser bem assim.

É importante também saber de que rimos porque rir "de&q…

Rir é muito importante

Olá para as pessoas mais risonhas do mundo :-)
Hoje estou no dia seguinte de leccionar o Curso de Risoterapia no Porto.
Aprendo muito quando dou formação. O Riso atrai pessoas muito especiais e as partilhas são extraordinárias. 
Neste momento estou a rir sozinha. Pedi permissão aqui em casa e foi me concedida.
Rir é muito importante. Rir ajudou-me a ultrapassar situações desafiantes duma forma positiva e posicionou a minha mente numa direcção saudável.
Dessa forma e encontrando o meu equilíbrio interior através da Terapia do Riso posso ajudar aos outros a encontrar o equilíbrio mental, físico e emocional.
Por isso tenho os seguintes Cursos e Eventos preparados para si :-)
Dia 6 de Maio - Dia Mundial do Riso em Lisboa
Dias 19 e 20 de Maio - Curso de Líder do Riso em Lisboa
Dia 16 de Junho - Curso de Risoterapia em Lisboa
Dias 25 e 26 de Agosto - Curso de Líder do Riso no Porto
Dias 29 e 30 de Setembro - Focus e Workshock com Richard Romagnoli em Lisboa
Inscrições e informações pelo in…

Acordar a Rir

ACORDAR A RIR
Sabrina Tacconi
PRÓLOGO
Quero começar por dizer que é uma verdadeira honra para mim ter escrito este livro e ter vivido os momentos intensos de inspiração que vou partilhar convosco. A base desta leitura é entendermos juntos que o desenvolvimento de uma pessoa em plena harmonia e integridade significa que seja responsável pelos seus actos e pelas suas emoções. Nesta leitura tentaremos conhecer-nos um pouco melhor interiormente. O meu grande objectivo é transmitir experiências e ferramentas que ajudem o leitor a sentir-se melhor. O meu interesse é o ser humano no todo e como ser completo. Mas não quero tornar o prólogo num compêndio de promessas e expectativas, pretendo somente que se relaxe e desfrute, já que tudo o que fazemos na vida é uma maneira de crescer. Será muito interessante para mim se este livro o encher de dúvidas e perguntas ou então se da resposta às suas questões. Humildemente considero que devemos ter uma vida o mais completa possível, e uma boa gestão …