segunda-feira, 28 de maio de 2018

Acordar a Rir apanha Luz :-)

Os outros nunca são culpados daquilo que nos acontece na vida, nós é que permitimos e damos espaço para as coisas acontecerem. Mas já vimos antes que tudo o que nos acontece é por uma causa nobre, e para o nosso bem, por muito que doa, por muito que sintamos sofrimento, a lição depois será tão poderosa que seremos inamovíveis, estaremos tão seguros no nosso eixo interior que pode passar um furacão à nossa volta que nem nos mexe de lá. O nosso eixo interior é o eixo mais importante que temos na vida. Quando as pessoas sentem que estamos firmes e seguras dar-nos-ão apoio total, apoio incondicional, porque sabem que nós também lhes daremos apoio incondicional se for preciso e quando for preciso.

Ajude-se a ter uma vida melhor. Peça ajuda quando sentir que é necessário pedir ajuda.

Ser humildes torna-nos mais fortes, ao contrário do que se pensa. Deixe o ego de lado, não lhe dê atenção. Reconheça quando errou, aprenda a pedir desculpas, aprenda e lembre-se a gostar de essa sensação. Pedir desculpas ajuda a ‘diluir’ a emoção e tem um poderoso poder transformador. Simplifique, não complique o que é fácil. Deixe fluir. Não estabeleça metas muito elevadas, tudo tem um timing. Deixe fluir o timing.

O meu principal motor e objectivo na vida foi sempre tentar ver um sorriso no outro. Desde muito jovem que tenho a noção disso, muitas vezes esquecendo-me de mim própria, o que nem sempre é bom. É por isso que transmito estas notas ou o que lhes quiserem chamar, porque se eu senti e passei pela experiência e é o meu dever transmitir para que você tenha o maior número de ferramentas disponíveis para resolver o seu dia-a-dia de uma forma saudável e limpa.

Quando olho nos olhos de um amigo, de uma pessoa que entra na minha vida, tento dar o que ela me pede nesse momento e tento interagir de uma forma limpa e transparente, tento sentir quando o receptor está disponível para a informação adequada ser transmitida, ao mesmo tempo que a pessoa também me transmite para o Universo.

A plenitude para mim é muito importante, se bem que nem sempre tenho essa disponibilidade, mas acho que na entrega e no dar sem esperar nada em troca, simplesmente no prazer de dar, encontro a minha plenitude também.

 Dou o meu todo e em troca recebo o todo, que se pode pedir mais?

Mas sobre tudo dou sem esperar nada em troca, dou pelo prazer de dar, esta é a base da minha vida. Quando meditamos, conectamo-nos connosco próprios e com os outros de uma forma harmoniosa, isto é fundamental para termos qualidade de vida e podermos dar qualidade de vida às pessoas que nos rodeiam, o respeito por nós, será o respeito pelos outros, no todo e no sempre. No infinito.
Há pessoas com as quais conectamos bem, e quando somos imaturos, se não conectamos, achamos que somos donos da verdade e que essa pessoa não é para nós, o que escapa é o pormenor, e o pormenor é muito importante.

 Porque é que esta pessoa despertou esta emoção em mim?

Sem comentários:

Mindfulness para Empresas

  Mindfulness para Empresas Mindfulness, ou atenção plena, é uma prática que envolve estar consciente e presente no momento presente, se...