terça-feira, 29 de maio de 2018

Seguimos com a leitura...

O porquê deve ser observado e analisado, já que se pode tratar da lição mais importante. Se não aprendemos à primeira lição, outras lições iguais virão ter connosco, e assim desperdiçamos o nosso valioso tempo, o que se torna um processo mais difícil e mais cansativo. Aprendemos, assumimos e seguimos em frente, sempre prontos para aprender e para ensinar.

Para viver, e para deixar viver, uma das frases que têm sido cruciais, por assim dizer, é: ‘conecta o outro e não o corrijas’. Para que corrigir? Ele é perfeito como ele é. Ele é.

Deixar ser…sempre.

O verdadeiro amor passa por aí, o que se torna muito difícil já que tudo é muito mais simples do que nós pensávamos. E como todos sabemos, as coisas simples às vezes são as mais complicadas, é uma tendência que com o tempo se diluirá e à medida que espalharmos a filosofia que todos temos dentro de nós, tornar-nos-emos mais fortes e mais íntegros, aumentando a nossa capacidade de amar.

Ser íntegro é muito positivo, ser íntegro é verdadeiramente o passo mais importante, é o passo por excelência: assumir quem somos e o que queremos da nossa vida. Entregarmos aos outros o que queremos para nós, e darmos ao mundo aquilo que queremos que o mundo seja. Se queremos um mundo feliz, devemos dar felicidade ao mundo, se queremos alegria, devemos mostrar-nos alegres e cultivar esse tipo de pensamento na nossa mente dando prioridade absoluta ao nosso estado sublime de paz e amor. E devemos ser íntegros na entrega.

As palavras que usamos são muito importantes, a nossa comunicação com o outro é básica para qualquer tipo de relacionamento, seja de que tipo for. Cultive a Paz e o Amor todos os dias, para si e para os outros. Respeite e Sinta a vida em pleno, tente ser sempre o motor da vida antes que a vida se torne o seu motor.

Dirija antes que o dirijam a si, não se deixe manipular pelo comodismo, não permita que ninguém o manipule, sinta que é realmente o motor da sua vida e que tem plenos poderes de resolver tudo. Se bem que possa parecer em determinados momentos que não é bem assim, é falso. Sempre que precisamos muito, alguém aparece para ajudar.

Aprenda a pedir ajuda, não pense que é inferior por isso. Pedir ajuda é o acto humano que requer maior coragem, e o que nós somos é seres humanos. Como seres humanos temos necessidades e quando sentimos que estamos menos bem devemos falar disso, devemos pedir apoio. Esteja ele onde estiver, virá ter connosco porque quando somos humildes e mostramos os nossos olhares vazios, há sempre alguém aí para preencher esse momento de solidão. Quem menos esperamos, aparecerá para trazer o Sol que estamos a pedir nesse instante.

Todos nós temos um Sol a brilhar dentro de nós, e o nosso Sol serve para aquecer quem tem frio. Quando a pessoa está quentinha, ela agradece e segue o seu caminho. O nosso Sol não deixa de ser forte e brilhante por ter aquecido alguém, ele só pode ficar mais forte e mais radiante. Partilhe o seu Sol, e partilhe a tua Lua, mostre que tem emoções. Por muito doloroso que isto possa parecer, será sempre mais doloroso guardar a emoção dentro de si, deite a emoção para fora, mostre, nada de mal pode acontecer. Quando partilhamos o nosso todo, somos verdadeiramente ricos.

Sem comentários:

Retiro Detox | Curso Certificado de Líder de Yoga do Riso

Retiro “Yoga do Riso “ – Detox físico, emocional e mental (Certificação Internacional de Líder de Yoga do Riso) Apresentação:  O retiro “Yog...