quarta-feira, 23 de maio de 2018

Depois do Yoga do Riso entrar na minha vida...


Não há nada pior na vida que estarmos eternamente tristes ou infelizes. Tudo o que ‘acaba’ é para dar início a uma situação mais adequada ao nosso processo evolutivo do momento presente. O momento presente é único, é magnífico e insubstituível. Qualquer que seja a emoção, ou pensamento ou a acção que está determinado a tomar, esteja sempre presente, sempre consciente e alerta de uma forma saudável. E sinta. Sinta o que a intuição tem para lhe dizer, ponha o ouvido perto do coração e preste atenção ao que ‘ele’ têm para lhe comunicar.

Como dizia Madre Teresa de Calcutá: “não me chamem para uma manifestação anti-guerra, eu não vou lá estar, chamem-me para uma manifestação pela Paz no mundo, estarei lá sempre.” Ela era uma sábia. Observemos os sábios, os verdadeiros sábios, que viviam e vivem unidos com o mundo, não em palácios dourados, mas sim nos templos das suas próprias vidas.

Observe como eles observavam o instante, o minuto, o olhar de uma pessoa. Observe o que faz falta na humanidade e dedique algum tempo a essa causa. Torne aquilo que faz falta, na sua causa, no seu motor, fale sobre isso com os amigos, manifeste o que pensa, arrisque, pode ser que eles ajudem na causa. Não fale das chatices, isso é um tédio, fale do que está a fazer para dar a volta a essas ‘chatices’, que são sempre, como vimos anteriormente, o motor mais poderoso para estimular a nossa acção e a nossa criatividade.

Aprenda a pedir ajuda sem complexos, confie nos seus amigos e diga que tudo o que está a fazer é para uma causa comum e não apenas para benefício próprio. Partilhe as alegrias e não pense nos lucros, os lucros virão quando tiverem que vir. Seja paciente e saiba esperar pelo momento certo. Estando em harmonia, sentirá quando é o momento certo para agir, sentirá o poder do absoluto no momento certo para si. O seu momento é único e individual e faz parte de todo o processo que construiu para si, primeiro a nível inconsciente, depois tornando o pensamento em consciência, e depois tornando essa consciência em realidade, essa realidade maravilhosa.

Pense muito no lema: “A união faz a força”.

Relembre-se de como é belo confiar, como é bela a entrega total, como é belo tudo o que aconteceu até agora incluindo o ‘agora’. Faça compilação dos seus trunfos, procure mais trunfos dentro de si. 

Somos uma verdadeira caixa de surpresas.

Ainda há um momento atrás partilhava com um amigo: “Tinha tanta vontade de escrever sobre os meus pensamentos, mas nunca encontrava o momento. As frases, os pensamentos estavam soltos e não faziam sentido. De repente, hoje fez tudo sentido e desde que comecei a escrever este texto já lá vai uma hora ou duas, nem sei, perdi a noção, não consegui parar. A inspiração chegou, ela escolheu chegar, e eu estou simplesmente a deixar fluir o que ‘ela’ tem para dizer, o que ‘ela’ têm para vos transmitir.”

Sou uma ferramenta dessa inspiração.

Sem comentários:

Retiro Detox | Curso Certificado de Líder de Yoga do Riso

Retiro “Yoga do Riso “ – Detox físico, emocional e mental (Certificação Internacional de Líder de Yoga do Riso) Apresentação:  O retiro “Yog...