domingo, 27 de maio de 2018

Dois dias depois seguimos com a leitura...

- Cada um de vocês vai deixar aqui os problemas que traz na cabeça e vai a apanhar os problemas de uma outra pessoa.

Assim fizeram, largaram os problemas deles e apanharam os problemas dos outros e regressaram para a aldeia. Passados dois dias, todos voltaram à montanha a pedir aos deuses que lhes dessem por favor de volta os problemas que tinham lá deixado.

Registre bem essa história, espero que ajude no seu percurso.

Faça as coisas por prazer e não por dinheiro, o dinheiro virá ter consigo quando for o momento exacto para ele vir, pense nisso mas não focalize a sua preciosa energia nele, focalize a sua preciosa energia no seu processo criativo. Prepare bem o processo criativo, é muito importante, é fundamental, estude, leia, assista a reuniões, assista a palestras, pergunte, procure.

Depois de um tempo de ‘incubação’ da matéria aprendida, depois de ter descartado as possibilidades, terá o chamado insight súbito, virá tudo cá para acima, de repente, sem que esteja à espera. É o chamado momento certo ou a ‘Ahá! experience’.

A partir de esse momento, a verdade foi-nos revelada e tornamo-nos uma manifestação dessa realidade. Na verdade não há relatividade, sabemos que é por aí e não temos dúvidas.
Manifestamos a experiência a vários níveis, o processo está integrado dentro de nós, falamos do assunto como se nada fosse alheio a essa realidade, plenamente convencidos daquilo que estamos a dizer porque sabemos dentro de nós que está certo.

Isso é suficiente. Preste muita atenção ao seu processo criativo. A criatividade é o futuro.
A criatividade será a ferramenta mais utilizada nos próximos anos. Desenvolva a sua capacidade criativa. Desenvolva-se e envolva-se no todo. Quando estamos envolvidos na vida, nada de mau nos pode acontecer. Criamos a melhor protecção que podemos ter, e a melhor protecção que podemos ter é estarmos vivos.

Fuja do monopólio, o monopólio é uma arma destrutiva da criatividade, que nos acomoda, que nos trama e nos frustra. Pense nas coisas de que gosta e dedique muito tempo a essas coisas, nem que seja com o pensamento. O pensamento é o primeiro passo da acção.

Por exemplo, se está a fazer um trabalho de que não gosta, em vez de pensar quanto o aborrece dedicar-se a esse trabalho, pense no que verdadeiramente gostava de fazer. Dedique muito tempo a trabalhar esse pensamento e um dia, pura e simplesmente, o pensamento tornar-se-á real, para a sua felicidade e para a felicidade de quem gosta de si. Porque quem gosta verdadeiramente de si, só quer que você seja feliz, mas se calhar não sabe como ajudá-lo a ser feliz, porque essa decisão só depende de si, não depende dos outros.

Sem comentários:

Retiro Detox | Curso Certificado de Líder de Yoga do Riso

Retiro “Yoga do Riso “ – Detox físico, emocional e mental (Certificação Internacional de Líder de Yoga do Riso) Apresentação:  O retiro “Yog...