domingo, 20 de maio de 2018

... :-)

A vida começa como uma conquista, primeiro para fecundar o óvulo. Vai tudo à conquista. Assim que nascemos, começamos a conquistar com os nossos métodos naturais o nosso ambiente, às vezes com um sorriso, às vezes com um choro, por vezes basta uma expressão na cara, um olhar, e a partir de esse momento tudo pode acontecer.

O que a vida tem de interessante é que nunca sabemos o que ela nos tráz, mas cada vez somos mais conscientes de que no fundo somos nós que escolhemos o tipo de emoção que queremos sentir, e o tipo de situação que queremos viver.

É tão fácil dar, sem esperar nada em troca. Estar em sintonia com universo significa exactamente isso, o universo dá-nos tudo e não espera nada em troca, é tão fácil que se torna assustador. O universo só espera que sejamos inteligentes para usar as ferramentas que nos está a dar, porque ele é eterno e quer continuar a sê-lo, a sobrevivência do universo como um todo vivo também depende de nós, somos um todo, um absoluto e dependemos totalmente uns dos outros, conectados como ilhas.

Fomentar a nossa energia interna é a nossa maior responsabilidade, não nos acomodarmos na sensação de ‘já chega’. Somos como as árvores, elas extraem a ‘energia’ da terra e estão em constante crescimento. As árvores são sábias, tal como a terra o é, tal como nós o somos.
Agradecer sempre, é uma parte fundamental de qualquer percurso. Ser humildes. Quem é humilde é um sábio prestes a aflorar para a vida como ser íntegro, pronto para dar tudo, confiando sempre que tudo vai ser maravilhoso.

Ao usar este tipo de palavras constantemente em todas partes, observamos o efeito espectacular que causa na vida de quem nos rodeia e na nossa própria vida. Falar de amor, tesouros, harmonia, família, amigos, pessoas lindas e maravilhosas que ajudaram no nosso percurso, que nos tornaram no ser maravilhoso que somos hoje. O que é verdadeiramente importante é quem somos hoje, agora.

Estarmos sincronizados com o todo, com o nosso ser e com os seres que nos rodeiam. Estarmos sincronizados com os nossos sentimentos, exprimir os sentimentos e arriscarmos. Sentirmos que pertencemos a um todo e que o todo nos pertence.

Ouvir o bater do nosso coração e deixar que os outros o possam ouvir também.

Seguir o nosso pulsar, onde quer que ele vai, o pulsar é sábio e quer o melhor para nós. Seguir e aprender com a nossa intuição, mas observar sempre e fazer tudo o que ponha a nossa mente a sorrir. Quando a nossa mente é feliz, somos felizes e fazemos felizes os outros. Mas neste caso estamos a falar de um estado mental. A mente é feliz, e deve procurar divertir-se com tudo aquilo que faz e o que acontece à sua volta, esse é o grande objectivo.

Não sermos egoístas, não fazermos as coisas porque esperamos alguma coisa em troca, fazer pelo prazer de fazer, sentir prazer absoluto no presente, o presente é uma dádiva absoluta, o prazer é uma ferramenta absoluta.

Sem comentários:

Mindfulness para Empresas

  Mindfulness para Empresas Mindfulness, ou atenção plena, é uma prática que envolve estar consciente e presente no momento presente, se...