quarta-feira, 30 de maio de 2018

Para dar inicio ao feriado...

A verdadeira riqueza humana encontra-se na nossa capacidade de saber dar e receber.

Dance! Ria! Sinta a vida no todo quando dança e sorri. Dançar e rir são um acto social e tribal, ser tribal é um acto social estimulante e aliciante para as relações humanas de vários modos. Já tive momentos de dança absolutamente maravilhosos, ensinaram-me a olhar nos olhos do outro sem medo de partilhar, sem medo de ser…

Dançar e rir ensinaram-me a AMAR.

Mas sou consciente que estou sempre a aprender e de que falta muito para me completar como ser humano, e tudo depende do meu esforço e da minha tentativa de superar, da minha força e da minha vontade de lutar por conquistar um mundo que quero melhorar de alguma forma. Todos somos grãos de areia e juntos construímos uma praia. Uma praia maravilhosa cheia de grãos de areia maravilhosos, com um Sol a brilhar durante o dia e uma Lua esplêndida a brilhar à noite. O mar a dançar para nós e nós a Rir de felicidade, de plenitude.

Estamos cheios porque estamos a dar. Não há nada mais vazio do que não ter ninguém a quem poder dar. Se estiver só neste momento, dê-se conta disso e procure alguém a quem queira dar seja o que for, sem esperar nada em troca.

Chore, e viva cada lágrima, porque essas lágrimas querem dizer-lhe alguma coisa, oiça o que elas lhe querem transmitir e não se culpe por ter chorado, não se culpe por sentir. Chorar faz parte de nós, não somos melhores nem piores por isso.

Somos, e ser, é o melhor que nos pode acontecer cada dia.

Cada dia é mais uma peça no nosso puzzle, sinta como o preenche, como se vai compilando tudo, como tudo faz sentido, até o momento mais amargo da nossa vida, esse momento em que deixamos de existir apesar de estar vivos. Deixamos de existir para estar vivos de novo, para renascer, e para dar valor ao todo de uma outra forma.

Renascer é maravilhoso, o ser humano tem esta maravilhosa capacidade. Aproveite essa capacidade. À medida que for entendendo, os outros entenderão também, nem será preciso explicar, só damos explicações quando estamos inseguros, não explique, faça e sorria, todos entenderão o que se passa, na acção está a nossa capacidade e a nossa segurança.

A acção é o motor da mudança, aja e crie o seu próprio sistema de vida, deixe que as pessoas o observem, o critiquem se isso as faz felizes, deixe, faça e deixe….

Não reprima as acções dos outros, admire-as, admire a capacidade de exposição do outro, seja como esta for, admire e aprenda a elogiar a vida linda dos outros. Dedique o seu tempo a ver as coisas bonitas que se passam e não perca o seu valioso tempo a ver o que de menos bom pode acontecer porque o menos bom não existe, é uma miragem, tudo o que acontece leva a um resultado positivo, seja do modo que for, seja como seja aconteceu porque tinha que acontecer. Se nada acontecesse estávamos mortos, a vida está cheia de acontecimentos que nos fazem ser o que somos hoje.

Sem comentários:

Retiro Detox | Curso Certificado de Líder de Yoga do Riso

Retiro “Yoga do Riso “ – Detox físico, emocional e mental (Certificação Internacional de Líder de Yoga do Riso) Apresentação:  O retiro “Yog...