quinta-feira, 17 de maio de 2018

Acordar a Rir


ACORDAR A RIR

Sabrina Tacconi

PRÓLOGO

Quero começar por dizer que é uma verdadeira honra para mim ter escrito este livro e ter vivido os momentos intensos de inspiração que vou partilhar convosco. A base desta leitura é entendermos juntos que o desenvolvimento de uma pessoa em plena harmonia e integridade significa que seja responsável pelos seus actos e pelas suas emoções.
Nesta leitura tentaremos conhecer-nos um pouco melhor interiormente. O meu grande objectivo é transmitir experiências e ferramentas que ajudem o leitor a sentir-se melhor. O meu interesse é o ser humano no todo e como ser completo. Mas não quero tornar o prólogo num compêndio de promessas e expectativas, pretendo somente que se relaxe e desfrute, já que tudo o que fazemos na vida é uma maneira de crescer. Será muito interessante para mim se este livro o encher de dúvidas e perguntas ou então se da resposta às suas questões.
Humildemente considero que devemos ter uma vida o mais completa possível, e uma boa gestão do nosso tempo também ajudará: fazer exercício, ouvir música, fazer meditação, praticar dança, yoga do riso, yoga de outro tipo, ter uma alimentação equilibrada, gostar do trabalho que fazemos, comunicar, rir, sentir e demonstrar as nossas emoções por muito que isso nos custe no início e sempre que essa demonstração não ponha em perigo o nosso ambiente habitual.
A minha prática regular de yoga do riso acordou todo o conhecimento que estava dentro de mim e que neste livro partilho convosco de corpo e alma.
Cada leitor que tenha este livro nas mãos tem um grande valor para mim, já que decidiu dar um passo mais no seu processo de desenvolvimento pessoal e me ajudou também a evoluir.
Escrevi este livro em Córdoba (Espanha) no ano 2007 durante a minha recuperação de um acidente que me podia ter costado a vida.

Muito obrigada, sorrisos e boa leitura.

Sabrina Tacconi

Sem comentários:

Mindfulness para Empresas

  Mindfulness para Empresas Mindfulness, ou atenção plena, é uma prática que envolve estar consciente e presente no momento presente, se...